segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Propósito de 10 dias- 8º dia


A maioria de nós passa a vida toda tentando ser aceito. Tentamos esta conquista de nossos pais, cônjuges, amigos, pessoas que respeitamos, e até mesmo de pessoas que odiamos. No intuito de sermos aceitos somos influenciados pela tipo de roupa que vestimos, o tipo de carro que dirigimos, o tipo de casa que moramos e, até mesmo, com a carreira que escolhemos.Lembra quando você era criança e queria estar sempre "na rodinha" que alguém diria: "eu duvido que você faça isto", e muitas vezes era algo estúpido ou que colocava você em risco. Mas de qualquer maneira, você fez porque seu desejo em ser aceito superava o desejo por segurança.Nós fazemos isto porque amamos o sentimento de "eu estou bem, eu sou aceito; alguém me aceita". Quando você é aceito, isto faz coisas tremendas com a sua auto-estima. A verdade é que Jesus aceita você e isto não é baseado naquilo que você faz. Na verdade, você já deve ter aceito a Jesus em sua vida, mas você já percebeu que foi capaz de aceitá-lo porque Ele te aceitou primeiro? Você não precisa conseguir sua aceitação; não precisa provar a si mesmo para ele.Nós precisamos parar de pensar, "eu não sou merecedor de Deus, eu preciso ser um bom menino ou uma boa menina para ser aceito". Deus, através de Cristo Jesus, já aceitou você. Esta é a boa notícia!A bíblia diz, "ainda que meu pai ou minha mãe me desamparem, o Senhor me receberá " (Sl 27:10). Agora, alguns de nós tivemos pais não muito agradáveis. Não importa o que tenha feito, nunca foi bom o suficiente. Exemplo disto são aqueles filhos que tiram 9 na escola e os pais viram pra ele e falam que eles poderiam ter tirado uma nota 10. Não importa o que tenha feito, você não poderia encontrar aceitação.A tragédia é que muitos ainda estão tentando provar a si mesmos para serem aceitos por seus pais. Duas coisas quero dizer a você:


1 - Em toda a sua história, você não conseguirá isto. Se até hoje você não conseguiu, não conseguirá agora. E isto é um problema de seus pais não seu.

2 - Você não precisa ser aceito para agradar a Deus. Você foi aceito por Deus. Existem quase 6 bilhões de pessoas no planeta, se alguma delas não gosta de você, o que importa? Você não precisa disto. Você já foi aceito por Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário