quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Lei da Mudança


Deus quer que o nosso futuro seja maior e melhor que o passado, Ele quer nos dar uma promessa pela qual possamos nos levantar e nos apropriar dela. A nossa lei de hoje é a mudança, não há crescimento sem mudança. Deus desafia Abraão a mudar, ou seja, Deus retira Abraão da zona de conforto e o leva para o desconhecido.
Quantos de nós desejamos ser e ter o Deus de Abrão? Para ter direito às promessas Abraão precisou aceitar a decisão de mudanças na vida dele, que foram mudanças espirituais, emocionais e físicas. Deus estava tocando os três aspectos da vida do grande patriarca. Deus não quer que sejamos saudáveis só fisicamente, Ele quer que sejamos saudáveis por inteiro e que possamos mudar cada dia para melhor.
Deus foi enfático com Abraão, disse para ele sair da parentela dele para que pudesse entrar em uma nova dimensão. Deus produziu mudanças na vida dele. Muitas vezes queremos as bênçãos de Deus sem termos que mudar nada em nossas vidas. Lembre-se que mudanças exigem sacrifícios e significam bênçãos quando é orientada por Deus.
Gostando ou não, as mudanças irão acontecer em nossa vida. A vida é assim, Deus não nos criou para uma vida estática. Ele nos criou para crescimento e mudança. Através da mudança crescemos e melhoramos.
Não seja resistente a mudança
Às vezes passamos por experiências difíceis e, nem sempre, naquele momento, entendemos que aquela experiência foi melhor para nós. As mudanças estão interligadas em provações e testes que Deus coloca em nossa vida.
Somos resistentes às mudanças por causa das perdas pessoais, quando estamos diante de mudanças nos sentimos vulneráveis. Abraão sentiu-se vulnerável, pois saiu daquilo que conhecia e foi para o desconhecido. Ele saiu da parentela dele, da cidade onde todos eram conhecidos e teve que abrir mão de relacionamentos. Muitas vezes, somos resistentes as mudanças porque temos medo das perdas pessoais.
Deus nos dá a oportunidade da mudança, do novo. Mas, se não quisermos devemos saber que o plano de Deus não pode ser mudado. Não podemos deixar que o medo nos impeça de prosperar e de mudar!
Como nos preparamos para as mudanças?
Admitindo o nosso medo de errar. Devemos ter interesse nas coisas e não viver preocupado com elas. Lembre-se que uma pessoa preocupada vê o problema, já uma pessoa interessada resolve o problema.
Vamos dar atenção ao dia de hoje, esquecer o passado e deixar o amanhã chegar. O importante é percorrermos a terra que Deus nos deu, se não perdermos não podemos mudar. Em Deus, a mudança é uma promoção em nossas vidas.

Bispa Lúcia Rodovalho, escrita em 26/10/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário