domingo, 23 de agosto de 2009

Propósito de 10 dias- 7º dia


Um dos motivos pelos quais você precisa estar conectado com a família cristã é cumprir seu chamado para servir outros cristãos de maneiras práticas. A bíblia diz, "Todos vocês juntos são o corpo de Cristo, e cada de um de vocês são uma parte separada e necessária dele". (I Co 12:27). Seu serviço é extremamente necessário no corpo de Cristo. Todos nós temos um papel a cumprir e todo papel é importante. Não existe serviço pequeno para Deus. Todos importam.Da mesma forma, não existem ministérios insignificantes na igreja. Alguns são visíveis e outros trabalham nos bastidores, porém todos são valiosos. Ministérios pequenos ou ocultos frequentemente fazem a maior diferença. Não existe correlação entre tamanho e significancia. Todos os ministérios importam porque todos nós somos dependentes uns dos outros.O que acontece quando uma parte do corpo para de funcionar? Você fica doente. O resto do corpo sofre. Imagine se o seu fígado decidisse começar a viver sozinho: "Eu estou cansado! Eu não quero mais servir o corpo! Eu quero um ano fora só para ser alimentado. Eu tenho que fazer o que é melhor pra mim! Que outra parte assuma minhas funções".O que aconteceria? Seu corpo morreria. Hoje milhares de igrejas locais têm morrido porque os cristãos não estão dispostos a servir. Eles se sentam nos bancos das igrejas como mero espectadores, e o corpo sofre.Deus te chamou para um serviço muito além do que você possa imaginar. Ele criou você para uma vida de boas sementes, que já preparou para você semear (Ef 2:10). Sempre que você serve outros, você está servindo Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário