sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Propósito de 10 dias- 5º dia


No final da nossa vida na Terra, estaremos diante de Deus e Ele nos questionará acerca de quanto nós servimos uns aos outros enquanto vivemos. A bíblia diz: "E cada um de nós prestará contas a Deus" (Rm 14:12).Pense sobre as implicações disto. Um dia Deus comparará quanto tempo e energia nós gastamos conosco e quanto foi investido servindo aos outros.Neste momento, muitas desculpas aparecerão, como: " Eu estava muito ocupado" ou "Eu tinha meus próprios objetivos" ou "Eu estava muito preocupado com o trabalho, divertir-se, ou me preparando para uma aposentadoria tranquila". Pra todas essas respostas Deus responderá: "Desculpe, resposta errada. Eu te criei, salvei e chamei e disse que você vivesse uma vida de serviço. Qual a parte que você não entendeu?A bíblia adverte aos ímpios: "Ele derramará sua ira sobre aqueles que vivem para si mesmos" (Rm 2:08), mas para os cristãos isto significa a perda de recompensas eternas.Nós somente estamos vivendo plenamente quando estamos ajudando outros. Jesus disse: " se você insistir em salvar a sua vida, irá perdê-la. Somente aqueles que viverem sua vida por mim e em favor do reino de Deus, saberão o que significa viver abundantemente" (Mc 8:35, ler também Mt 10:39; 16:25; Lc 9:24; 17:33).Esta verdade é tão importante que é repetida 5 vezes nos Evangelhos. Se você não está servindo, você está apenas existindo, porque a vida é para ministrar. Deus quer que nós aprendamos a amar e servir uns aos outros sem egoísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário