quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Mulher, você é exigente com você mesma?

Sou uma mulher exigente comigo mesma e com os demais.

As mulheres se vêem obrigadas a serem mulheres para que tudo saia bem.

Características das mulheres super exigentes:

Vivem numa insatisfação constante;
Sentem que poderiam ter feito as coisas melhor, a pesar de as ter feito bem. Buscam que tudo esteja perfeito e, terminam perdendo oportunidades;
Associam sua estima a suas conquistas;
‘Se conquisto algo, minha estima está alta.’ Muitas das mulheres que têm depressão, são perfeccionistas; se impõem metas ilógicas.
Deus quer excelência para tua vida , não exigência.
A exigência nunca vai te levar à excelência; você pode ser muito exigente, mas nunca excelente.Excelência não é resultado do perfeccionismo. Excelência é resultado do caráter. Você vai ser excelente na medida em que tenha caráter maduro.

João 15: “Se alguém tem fruto, meu Pai vai podá-lo para que dê mais fruto; e aquele que tem mais fruto, meu Pai vai poda-lo para que de muito fruto.”

Fruto é caráter maduro.
Uma mulher perfeccionista é uma mulher que está tratando de amadurecer na vida, mas ainda não chegou a ter um caráter maduro.

Muitas coisas temos perdido por falta de caráter maduro. Têm mulheres que por exigir a perfeição perdem a bênção.

A super-exigência faz com que as pessoas se afastem.

A pessoa super-exigente não sabe desfrutar e não permite que outros desfrutem da vida.
Quando você está no detalhe, você não somente deixa de desfrutar, como também proíbe o outro de desfrutar.

Uma mulher exigente é uma mulher atada a opinião dos demais.
Não se ate a opinião dos demais. Você tem que conseguir ter uma identidade tão forte, que o que os demais te dizem, você escute, mas que não te afete. Você tem que ter claro quem você é e até onde vai.

Quando você escolhe, tua estima cresce; mas quando os demais escolhem por você, você vai viver atada ao que os demais querem. Deus não quer que você viva atada a opinião de ninguém.

Você tem que ser independente da opinião alheia.
Jesus explicou a parábola do semeador. O semeador que saiu a semear era sempre o mesmo, e a semente também era a mesma, o que mudava era o terreno onde semeava.
Existem três tipos de terreno onde a semente não deu fruto, junto do caminho, nas pedras e entre os espinhos; estes três terrenos têm a ver com a opinião alheia.
Junto do caminho: É por onde as pessoas passavam. É o que as pessoas dizem de você. Pedras: É a crítica. É quando você escuta o que dizem de você.
Espinhos: São as lutas externas que temos.
A semente cai na terra, mas não dá fruto porque antes de cair, essa semente já tinha algo mais plantado em tua vida. Quando você era pequena te plantaram a semente da opinião alheia. As opiniões dos demais afogam a Palavra e a fazem infrutífera.

Ser infrutífera é não dar fruto. Têm mulheres que não se deram conta que não estão dando fruto, o que talvez não notaram é que deram fruto em algum momento, mas o foram perdendo.

Se você age assim não consegue ter caráter maduro porque a opinião dos demais te traz confusão mental.
As pessoas sempre vão querer te fazer à sua imagem e semelhança; mas você já foi criada à imagem e semelhança de Deus. Você não precisa olhar-se no espelho das pessoas, você já tem o espelho de Deus.
Você vai progredir na vida, de acordo com as coisas que esteja disposta a ignorar.Dar importância a tudo te detém.
Se você quer cumprir o propósito que Deus tem para tua vida, você tem que ignorar o que as pessoas querem que você faça.
Você tem que ter claro o que Deus quer de você e não o que as pessoas querem. Tua vida tem que girar entorno de Deus.
Não fique obssecada. Talvez você acredite que porque vive se exigindo, dê ao mundo a imagem de mulher ocupada, e como está ocupada é uma mulher importante.
Essa casa que você queria se transformou em teu cárcere porque, envez de desfruta-la, você está pendente de detalhes.
Esse carro que tanto queria é teu cárcere porque você está pendente de que ninguém o risque.
Não consegue desfrutar desse trabalho que tanto queria porque ele se transformou em teu cárcere porque você se auto-exige.
Fizeram uma pesquisa que deu como resultado que 60% das pessoas que falavam por celular, não falavam com ninguém, fingiam que falavam para que os outros acreditassem que era uma pessoa ocupada e importante.
Quantas coisas você faz para que os outros acreditem que você é uma pessoa ocupada e importante? Quantas coisas você faz durante o dia para que algo seja perfeito, porque, na realidade, você quer se sentir ocupada?
Deus quer mulheres excelentes, mas não exigentes. Uma mulher excelente é uma mulher que respira paz porque sabe desfrutar de cada coisa. Uma mulher que respira paz, é uma mulher que consegue permanecer em Deus e não nas pessoas.
Se você é uma mulher de paz vai se dar conta que as pessoas querem estar com você. Uma mulher de caráter maduro é uma mulher que transmite paz, mesmo no meio das tormentas.
Se podemos ter paz no meio das tormentas, chegamos a ser mulheres maduras.
Quando se levanta uma tormenta em teu barco, você pode fazer duas coisas para chegar ao porto: remar, ainda que seja impossível ou deixar que o vento te leve.
Ter paz é deixar que o vento te leve; Deus vai usar esse vento para te levar a um novo lugar. Você tem que confiar em Deus e ser uma mulher de paz. Não esteja atada as pessoas, porque elas não podem te dar nada, ate-se a Deus.
Você consegue se dar conta se é ou não uma mulher de caráter maduro pela paz que existe em você.
Quando você começar a desfrutar da vida, deixará de ser uma mulher superexigente. A vida passa muito rápido, por isso você tem que aprender a desfruta-la.
Deus te deu um presente que é tua vida, desfrute-a. Faça de teu presente um prêmio e desfrute a vida.
Desfrute do respirar, desfrute de teu corpo, desfrute de ser a filha de Deus.
Desfrute da família que você tem, não importa se está completa ou não, desfrute-a.
Desfrute do muito ou do pouco, mas desfrute querida mulher! Porque assim você vai ser uma mulher de paz.

Deus te diz: “Minha princesa; é tempo de resplandecer, de brilhar, é tempo de soltar quem você é, é tempo de se determinar e caminhar para o sucesso que tenho preparado para você.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário