quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Propósito de 10 dias- 10º dia


Você tem o direito de ir direto a Deus; Você não tem que pedir a outra pessoa que faça isto em seu lugar. Não precisa confessar seus pecados através de ninguém. Não precisa pedir a ninguém que interceda para que você tenha relacionamento com Deus. A bíblia nos ensina que nós temos uma linha direta agora.Além disto, Deus diz que temos o ministério de servir aos outros. Todo cristão é um ministro. Isto não significa que todos são pastores, ou mestres, ou profetas. Todo tempo que você usa seus talentos e dons para ajudar outros você está ministrando.Veja o que a bíblia diz: "Ele nos salvou para seu santo trabalho". Fomos salvos para servir. Por que Deus nos salvou? Porque poderíamos serví-lo.Como saber qual é o nosso ministério? Veja quais são seus talentos, dons e habilidades. Observe como Deus te formou. Ele quer que usemos nossos dons e talentos para ajudar outras pessoas. Toda vez que fazemos isto, isto é chamado de ministério. Nada sobrenatural, somente ajudar os outros.Você pode fazer isto numa escola? Sim, você pode. Pode fazer na sua empresa? Claro que sim. No seu trabalho? Certamente. E na igreja? Não há dúvidas disto, em todos estes exemplos você está ministrando.Deus diz que eu sou necessário na igreja. Você é uma parte necessária nesta família. Se não usar seus talentos você fica entediado. Se eu não usar meus talentos, fico entediado. Todos na congregação ficaram entediados.Todos somos importantes, todos somos necessários para fazer parte de um todo, o corpo de Cristo.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Propósito de 10 dias- 9º dia


Deus diz que você não é apenas aceito, mas também precioso.Quanto que você acha que você vale? Não digo o valor financeiro, mas sim, seu próprio valor. Nunca confunda seus valores com seu valor como pessoa. Você pode ser pobre ou rico mas isto não tem nada a ver com o seu valor como pessoa.O que determina valor? Existem duas coisas que determinam valor na vida:


1 - Depende do quanto alguém está disposto a pagar. Quanto vale a sua casa? Nem tanto como você pensa que vale. Sua casa vale o que alguém estiver disposto a pagar. Não mais do que isto.Quanto vale uma peça de arte? Eu, que não entendo muito de arte, provavelmente não pagaria mais do que R$ 100,00 num quadro que pessoas pagam até R$ 100.000,00. Depende sempre de haver alguém disposto a pagar.

2 - Depende de quem foi o proprietário no passado. Às vezes, algo se torna valioso pelo simples fato de quem foi seu propietário no passado. Por exemplo, uma guitarra que pertenceu a Elvis Presley certamente custará mais do que a mesma guitarra na mão de outra pessoa. Ouvi falar que compraram um par de tênis super usado por U$ 7,000. Mas este par de tênis pertenceu à Michael Jordan.

Baseado nestes dois pontos, qual é o seu valor? Pergunte a si mesmo: quem é o meu propietário? Quanto pagaram por mim? A bíblia diz que você foi comprado por Cristo, por isto você pertence a ele. Não se tornem escravos de homens. (I Co 7:23)

Você foi comprado e pago por Cristo. Você pertence a Jesus. Quanto que isto vale?Agora pergunte a si mesmo: a quem eu pertenço? A bíblia diz que você pertence a Deus. Deus trocou o seu Filho por você! A cruz prova o seu valor. Jesus não morreu de brincadeira. Você é incrivelmente valioso. Ninguém nunca pagou um preço tão alto como Deus pagou por você. Você é aceito e é valioso!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Propósito de 10 dias- 8º dia


A maioria de nós passa a vida toda tentando ser aceito. Tentamos esta conquista de nossos pais, cônjuges, amigos, pessoas que respeitamos, e até mesmo de pessoas que odiamos. No intuito de sermos aceitos somos influenciados pela tipo de roupa que vestimos, o tipo de carro que dirigimos, o tipo de casa que moramos e, até mesmo, com a carreira que escolhemos.Lembra quando você era criança e queria estar sempre "na rodinha" que alguém diria: "eu duvido que você faça isto", e muitas vezes era algo estúpido ou que colocava você em risco. Mas de qualquer maneira, você fez porque seu desejo em ser aceito superava o desejo por segurança.Nós fazemos isto porque amamos o sentimento de "eu estou bem, eu sou aceito; alguém me aceita". Quando você é aceito, isto faz coisas tremendas com a sua auto-estima. A verdade é que Jesus aceita você e isto não é baseado naquilo que você faz. Na verdade, você já deve ter aceito a Jesus em sua vida, mas você já percebeu que foi capaz de aceitá-lo porque Ele te aceitou primeiro? Você não precisa conseguir sua aceitação; não precisa provar a si mesmo para ele.Nós precisamos parar de pensar, "eu não sou merecedor de Deus, eu preciso ser um bom menino ou uma boa menina para ser aceito". Deus, através de Cristo Jesus, já aceitou você. Esta é a boa notícia!A bíblia diz, "ainda que meu pai ou minha mãe me desamparem, o Senhor me receberá " (Sl 27:10). Agora, alguns de nós tivemos pais não muito agradáveis. Não importa o que tenha feito, nunca foi bom o suficiente. Exemplo disto são aqueles filhos que tiram 9 na escola e os pais viram pra ele e falam que eles poderiam ter tirado uma nota 10. Não importa o que tenha feito, você não poderia encontrar aceitação.A tragédia é que muitos ainda estão tentando provar a si mesmos para serem aceitos por seus pais. Duas coisas quero dizer a você:


1 - Em toda a sua história, você não conseguirá isto. Se até hoje você não conseguiu, não conseguirá agora. E isto é um problema de seus pais não seu.

2 - Você não precisa ser aceito para agradar a Deus. Você foi aceito por Deus. Existem quase 6 bilhões de pessoas no planeta, se alguma delas não gosta de você, o que importa? Você não precisa disto. Você já foi aceito por Deus

domingo, 23 de agosto de 2009

Propósito de 10 dias- 7º dia


Um dos motivos pelos quais você precisa estar conectado com a família cristã é cumprir seu chamado para servir outros cristãos de maneiras práticas. A bíblia diz, "Todos vocês juntos são o corpo de Cristo, e cada de um de vocês são uma parte separada e necessária dele". (I Co 12:27). Seu serviço é extremamente necessário no corpo de Cristo. Todos nós temos um papel a cumprir e todo papel é importante. Não existe serviço pequeno para Deus. Todos importam.Da mesma forma, não existem ministérios insignificantes na igreja. Alguns são visíveis e outros trabalham nos bastidores, porém todos são valiosos. Ministérios pequenos ou ocultos frequentemente fazem a maior diferença. Não existe correlação entre tamanho e significancia. Todos os ministérios importam porque todos nós somos dependentes uns dos outros.O que acontece quando uma parte do corpo para de funcionar? Você fica doente. O resto do corpo sofre. Imagine se o seu fígado decidisse começar a viver sozinho: "Eu estou cansado! Eu não quero mais servir o corpo! Eu quero um ano fora só para ser alimentado. Eu tenho que fazer o que é melhor pra mim! Que outra parte assuma minhas funções".O que aconteceria? Seu corpo morreria. Hoje milhares de igrejas locais têm morrido porque os cristãos não estão dispostos a servir. Eles se sentam nos bancos das igrejas como mero espectadores, e o corpo sofre.Deus te chamou para um serviço muito além do que você possa imaginar. Ele criou você para uma vida de boas sementes, que já preparou para você semear (Ef 2:10). Sempre que você serve outros, você está servindo Deus.

sábado, 22 de agosto de 2009

Propósito de 10 dias- 6º dia

Queridos e amados da igreja de JPA. É com grande alegria que completamos nossos 3 dias de jejum e oração em prol do novo templo. Essa imagem mostra claramente as chuvas de bençãos que Deus está derramando sobre nós, ele está nos ouvindo. Deus realmente nos visitou! Foram maravilhosos nossos momentos de oração na praia e no salão atual. E quero dizer que já temos respostas desta conquista. A primeira delas é que estamos já em negociação com um novo salão muito bem localizado no Pechincha. Continue orando para que, se esta é a terra separada por Deus para nós, as portas se abram e que toda burocracia seja simples e rapidamente resolvida. A segunda bênção, que é um grande milagre, é que conseguimos um fiador para o salão! Peço que todos intercedam por esta pessoa para que Deus possa honrá-la sobremodo em todos os aspectos de sua vida. Vamos continuar pedindo para que toda documentação flua com a maior rapidez para logo estarmos no novo templo. Quero deixar para vocês meditarem os seguintes textos: Sl 25:14; Sl 33:18; Sl 34:7 e 9; Sl 145:19; Pv 1:07 e 09:10 e Pv 22:04. Memorizem o Sl 34:07,09. Estes textos falam sobre depositarmos nossa confiança em Deus e andarmos debaixo do temor do Senhor. Quantas promessas estão esperando as pessoas que assim viverem. Deus te abençoe ricamente nesta meditação! Até a próxima.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Propósito de 10 dias- 5º dia


No final da nossa vida na Terra, estaremos diante de Deus e Ele nos questionará acerca de quanto nós servimos uns aos outros enquanto vivemos. A bíblia diz: "E cada um de nós prestará contas a Deus" (Rm 14:12).Pense sobre as implicações disto. Um dia Deus comparará quanto tempo e energia nós gastamos conosco e quanto foi investido servindo aos outros.Neste momento, muitas desculpas aparecerão, como: " Eu estava muito ocupado" ou "Eu tinha meus próprios objetivos" ou "Eu estava muito preocupado com o trabalho, divertir-se, ou me preparando para uma aposentadoria tranquila". Pra todas essas respostas Deus responderá: "Desculpe, resposta errada. Eu te criei, salvei e chamei e disse que você vivesse uma vida de serviço. Qual a parte que você não entendeu?A bíblia adverte aos ímpios: "Ele derramará sua ira sobre aqueles que vivem para si mesmos" (Rm 2:08), mas para os cristãos isto significa a perda de recompensas eternas.Nós somente estamos vivendo plenamente quando estamos ajudando outros. Jesus disse: " se você insistir em salvar a sua vida, irá perdê-la. Somente aqueles que viverem sua vida por mim e em favor do reino de Deus, saberão o que significa viver abundantemente" (Mc 8:35, ler também Mt 10:39; 16:25; Lc 9:24; 17:33).Esta verdade é tão importante que é repetida 5 vezes nos Evangelhos. Se você não está servindo, você está apenas existindo, porque a vida é para ministrar. Deus quer que nós aprendamos a amar e servir uns aos outros sem egoísmo.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Lei da Mudança


Deus quer que o nosso futuro seja maior e melhor que o passado, Ele quer nos dar uma promessa pela qual possamos nos levantar e nos apropriar dela. A nossa lei de hoje é a mudança, não há crescimento sem mudança. Deus desafia Abraão a mudar, ou seja, Deus retira Abraão da zona de conforto e o leva para o desconhecido.
Quantos de nós desejamos ser e ter o Deus de Abrão? Para ter direito às promessas Abraão precisou aceitar a decisão de mudanças na vida dele, que foram mudanças espirituais, emocionais e físicas. Deus estava tocando os três aspectos da vida do grande patriarca. Deus não quer que sejamos saudáveis só fisicamente, Ele quer que sejamos saudáveis por inteiro e que possamos mudar cada dia para melhor.
Deus foi enfático com Abraão, disse para ele sair da parentela dele para que pudesse entrar em uma nova dimensão. Deus produziu mudanças na vida dele. Muitas vezes queremos as bênçãos de Deus sem termos que mudar nada em nossas vidas. Lembre-se que mudanças exigem sacrifícios e significam bênçãos quando é orientada por Deus.
Gostando ou não, as mudanças irão acontecer em nossa vida. A vida é assim, Deus não nos criou para uma vida estática. Ele nos criou para crescimento e mudança. Através da mudança crescemos e melhoramos.
Não seja resistente a mudança
Às vezes passamos por experiências difíceis e, nem sempre, naquele momento, entendemos que aquela experiência foi melhor para nós. As mudanças estão interligadas em provações e testes que Deus coloca em nossa vida.
Somos resistentes às mudanças por causa das perdas pessoais, quando estamos diante de mudanças nos sentimos vulneráveis. Abraão sentiu-se vulnerável, pois saiu daquilo que conhecia e foi para o desconhecido. Ele saiu da parentela dele, da cidade onde todos eram conhecidos e teve que abrir mão de relacionamentos. Muitas vezes, somos resistentes as mudanças porque temos medo das perdas pessoais.
Deus nos dá a oportunidade da mudança, do novo. Mas, se não quisermos devemos saber que o plano de Deus não pode ser mudado. Não podemos deixar que o medo nos impeça de prosperar e de mudar!
Como nos preparamos para as mudanças?
Admitindo o nosso medo de errar. Devemos ter interesse nas coisas e não viver preocupado com elas. Lembre-se que uma pessoa preocupada vê o problema, já uma pessoa interessada resolve o problema.
Vamos dar atenção ao dia de hoje, esquecer o passado e deixar o amanhã chegar. O importante é percorrermos a terra que Deus nos deu, se não perdermos não podemos mudar. Em Deus, a mudança é uma promoção em nossas vidas.

Bispa Lúcia Rodovalho, escrita em 26/10/2007.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Quem conhece a pastora Roberta Leão?


Roberta...

Filha do nosso Deus, forte, sábia, amável, carinhosa, sincera. Deus nos deu um presente maravilhoso quando nos deu a pastora Roberta para liderar nossa Igreja. Essa mulher de Deus, com uma sabedoria imensa, nos ensina a cada dia, com um jeito todo especial a sermos mulheres de fé, mulheres que vieram ao mundo para fazer diferença. E com a ajuda dela, estamos aprendendo a vencer nossas limitações, a viver nessa vida seguindo princípios de Deus.

Quem ficou curiosa para conhecer um pouquinho dessa pessoa linda, vá a nossa Igreja.

Cultos: quartas-feira às 20hs
domingos às 15:30

Um beijo e até lá!